ASTROLOGIA

A astrologia é o estudo da influência dos astros em nossas vidas simbolizadas pelo mapa Astral. Ela nos mostra o nosso caminho, sinaliza o tipo de energia que trouxemos e qual o objetivo, o rumo que devemos dar à energia. Dentro deste percurso, nos mostra que desafios teremos que vencer e o que já temos de conquistas que podemos usar a nosso favor para ampliar o nosso ser. Quando ignoramos e nos dissociamos dessa totalidade que somos e lidamos com nossas dificuldades e limitações internas como se fossem problemas alheios a nós, ou seja, algo vindo de fora para nos fazer sofrer, os padrões de conduta negativos se repetem até decidirmos assumir o que é nosso, fazendo um auto-exame e uma autoconscientização para aproveitarmos todas as dificuldades como oportunidade de crescimento.

Existe um antigo postulado do alquimista Hermes Trismegistro, deixado na “Tábua de Esmeralda” que diz: “ O que está em cima é como o que está em baixo e o que está em baixo é como o que está em cima, perfazendo o equilíbrio da natureza”. Carl Gustav Jung afirmou que a astrologia é um exemplo de sincronismo em grande escala, embora não tenha excluído a possibilidade de relações causais. 
       A astrologia psicológica ou humanista é uma maneira de estudar nossa estrutura psíquica como uma chave para o autoconhecimento e crescimento pessoal. Pode auxiliar a pessoa a conquistar uma consciência mais clara, objetiva, madura de si, como auxílio no processo de individualização. A individualidade existe potencialmente em todo recém-nascido e só se torna um fato mediante esforços e conforme a pessoa procura alcançar a maturidade interior. O que a astrologia pode fazer para tornar esses esforços bem sucedidos é apresentar o esquema da estrutura de sua individualidade.
         O mapa Natal (ou Radical) é o mapa de nascimento, como que um registro, uma fotografia energética das posições planetárias de uma pessoa no momento da primeira respiração. Entende-se que a pessoa vem em um determinado padrão de energias planetárias para atender seu estágio de desenvolvimento. Cada signo do zodíaco, planeta, casa, aspecto, cada elemento da estrutura astrológica de referência é uma unidade com dois lados. Precisamos perceber a presença do “negativo” para podermos vivenciar o “positivo”, pois aceitar e conceber uma união entre esses opostos ou polaridades pode conduzir a uma harmonia interior.
   A astrologia humanista lida com potencialidades, não com acontecimentos definidos ou pré-determinados. O significado simbólico do mapa de nascimento de um indivíduo, específico para o exato momento e lugar do seu nascimento, é que concerne a seu valor psicológico um arquétipo do inconsciente, talvez o mais poderoso deles quando trazido à luz da consciência, uma vez que pode dizer a conduta do indivíduo e sua atitude em relação a si, à vida e ao seu destino como um todo. Uma vez que a pessoa tenha feito seu mapa, um poder dinâmico dentro de seu inconsciente começa a agir sobre tendências que de outro modo poderiam ter permanecido ocultas ou latentes. 
      Todos os fatores planetários existentes num mapa de nascimento precisam ser desenvolvidos e o mapa deve ser compreendido como um todo orgânico, sendo abordado numa visão holística, assim como um símbolo da totalidade da personalidade humana que Jung denominou “Self”. Nada deve ser deixado à margem nem deve ser visto como maléfico ou potencialmente difícil, ou mesmo como extraordinário. Quer seja supostamente maléfico ou benéfico, cada planeta e sua configuração é um caminho para nosso Self e, à medida que percorrermos esses caminhos procurando ter consciência, chegaremos à harmonização de nosso Ser (Self).
   O trabalho de Previsão Astrológica Anual, que inclui o estudo do mapa de Revolução Solar, juntamente com o das Progressões Primárias, Progressões Secundárias e Trânsitos Planetários deve ser feito somente após a pessoa conhecer seu Mapa Natal. Esse trabalho possibilita estabelecermos um quadro sobre os acontecimentos em todos os níveis que irão permear a vida da pessoa nos doze meses subsequentes a seu aniversário.

ASTROLOGIA

Rua Francisco Simplício, 145

Ponta Negra - Natal - RN

Email: claudiasabbag62@gmail.com

Tel: 84 9 8144 4844 

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

© 2017 Created by Robert Rensonnet.

MEU ESPAÇO

CONTATO

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now